15nov

CAMPEONATO LEAGUE OF LEGENDS YOOU GEEK + CÓDIGO KIDS (REGULAMENTO)

11:00 AM
Regulamento do Torneio LOL Yoou Geek + Código Kid Jogo: League of Legends Atualizado em: out-2017 Formulário de Inscrição: http://codigokid.com.br/torneio-league-of-legends.asp Regras

Regulamento do Torneio LOL Yoou Geek + Código Kid

Jogo: League of Legends

Atualizado em: out-2017

Formulário de Inscrição: http://codigokid.com.br/torneio-league-of-legends.asp

  1. Regras Gerais
    • Todos os participantes do torneio se comprometem a respeitar todas as regras listadas nesse regulamento.
      • Caso alguma regra seja quebrada acarretará na desclassificação do time.
    • As regras apresentadas neste regulamento estão sujeitas a alteração sem aviso prévio até o início de cada torneio.
      • Caso haja alguma alteração ela será comunicada por todos os meios de comunicação usados pela organização do torneio, mas principalmente pelo e-mail oficial: [email protected] .
    • Não tomar conhecimento das regras apresentadas no regulamento não isenta os competidores das responsabilidades das mesmas.
    • Situações adversas ao regulamento serão avaliadas e julgadas pela organização.
    • Está liberada qualquer idade.
  1. Meios de Comunicação
    • Qualquer dúvida referente ao torneio deverá ser feita exclusivamente pelos meios de comunicação listados abaixo, sendo o e-mail o principal deles.
      • E-mail: [email protected] (Principal)
      • Página no Facebook: CódigoKid / Yoougeek
      • Invocador do League Of Legends:
      • Discord: Yoou Geek
    • As dúvidas só serão respondidas se é somente se elas forem feitas por esses canais, caso seja feita em outro local a organização não se responsabiliza pelas respostas.
    • As respostas feitas na página do Facebook só são oficiais se elas forem dadas pelos administradores respectivos de cada meio de comunicação citado.
  1. Times
    • Os times são compostos por 5 integrantes e opcionalmente dois reservas.
    • O Capitão é a pessoa responsável por intermediar a comunicação entre os membros do seu time e a organização.
    • Cada integrante pode participar apenas de UMA equipe por torneio.
  1. Inscrições
    • Para participar do torneio o capitão do time deverá realizar os passos listados abaixo
      • Preenchimento do formulário de inscrição.
      • Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00 por equipe através de transferência bancária no Banco Santander (033), agência 1583, C/corrente: 13.000.769-7, em nome da CódigoKid Tecnologia & Editora Eireli ME, CNPJ: 26.643.681/0001-08.
    • O formulário deverá ser preenchido somente UMA vez.
    • Caso seja necessário realizar alguma alteração, o capitão deverá enviar um e-mail.
      • No campo de assunto deverá constar: Alteração de inscrição
      • No corpo do e-mail deverá constar: torneio do qual está participando mais as informações que devem ser alteradas.
    • A data de encerramento de inscrições consta no formulário de inscrição de cada torneio.
    • Limite de times participantes: 16.
    • Para a saúde do torneio haverá lista de espera. Sendo assim na Etapa Online, todos os times que se inscreveram devem estar presentes.
  1. Premiação
    • A premiação do torneio contemplará 1 time vencedor.
  1. Partidas
    • As partidas são realizadas em duas etapas: Etapa Online e Etapa Presencial
    • Etapa Online é feita exclusivamente de modo online, basta os jogadores logarem em suas contas na plataforma do  jogo e seguirem as orientações.
    • Etapa Presencial é feita exclusivamente no Evento do respectivo torneio.
    • Os horários das partidas seguem o horário oficial de Brasília.
    • O mapa a ser utilizado no jogo é o “Summoner’s Rift”.
    • Será considerado W.O a ausência de integrantes do time na sala de criação de partida no prazo de 20 minutos após o início da respectiva rodada sem aviso prévio a organização e ao capitão do outro time.
    • Cada time terá direito a 15 minutos da função “/pause” para eventuais problemas técnicos.
      • O time adversário NÃO poderá revogar a função antes do término dos 15 minutos.
      • Denúncias serão avaliadas pela organização e poderão ocasionar advertências e/ou desclassificação.
    • NÃO é permitido o uso de coringa.
    • Com a partida iniciada, a função do chat “/all” deverá estar desativada.
      • Provocações, xingamentos entre outros não serão considerados já que o chat deverá estar desativado.
    • NÃO é permitido a entrada de espectadores na criação da partida. Os espectadores deverão assistir à partida através da função disponibilizada na lista de amigos pela plataforma do jogo.
    • Streams são permitidas se ambos os times concordarem.
    • O resultado da partida se oficializa a partir do momento em que a tabela do torneio for alterada com o resultado. Antes disso a organização reserva o direito de avaliar o resultado e tomar medidas adicionais caso seja necessário.
  1. Etapa Online
    • A etapa online será realizada exclusivamente aos finais de semana, independentemente de feriados.
      • O formulário de inscrição contém a data em que a etapa será realizada para cada torneio.
    • Para comunicação e organização será usado o Discord.
      • E-mail será usado APENAS para envio das capturas de tela (print) da pontuação final de cada partida.
      • Invocador do League Of Legends APENAS para dúvidas rápidas, caso seja necessário oficialização a organização irá orientar.
    • A tabela será disponibilizada apenas após o termino do check­in.
    • Check­in
      • Será realizado exclusivamente pelo Discord
      • Os capitães de cada time deverão estar online no servidor War Of Legends no horário especificado e aguardar orientações dos coordenadores.
    • Todas as partidas serão melhor de 1 (MD1), podendo ou não ser aumentado, caso a Yoou Geek, ou Código Kid determinarem uma MD3 ou MD5.
    • As partidas serão criadas pelo capitão responsável da rodada, o tipo de partida deverá ser “Alternada Torneio”.
    • Os coordenadores irão informar quais jogos podem ser realizados ou não.
  1. Etapa Presencial
    • A etapa presencial será realizada no respectivo evento relacionado ao torneio.
    • Participa da etapa presencial apenas 8 times previamente qualificados na etapa online, que disputaram o 1º Lugar. Os times deverão levar os próprios periféricos (fone de ouvido, teclado, mouse).
    • Os times completos deverão se apresentar dentro do prazo estipulado pela organização para o coordenador responsável pelo torneio.
      • O prazo será informado via e-mail para os capitães.
      • QUALQUER atraso deverá ser informado a organização, assim como eventuais problemas.
    • A partir do início da etapa presencial qualquer tipo de ausência deverá ser informado ao coordenador.
  1. Conduta e Punições
    • Qualifica­se conduta anti­desportiva:
      • Qualquer tipo de ofensa de qualquer natureza para com outro jogador, equipe ou empresa envolvida, por meio de chat ou qualquer outro meio relativo ao evento incluindo nomes de invocador e nomes dos times.
      • Tentativa de burlar qualquer regra a fim de ganhar vantagem sobre outro jogador e/ou time.
    • No caso de uma atitude anti­desportiva não ser flagrada por um membro da Organização, é de responsabilidade dos demais jogadores angariarem provas de tal.

(Exemplo: captura de tela de uma agressão verbal).

  • A Organização do evento pode decidir pela punição de qualquer tipo de conduta anti­desportiva prevista nesse artigo, ou delineada posteriormente. As penalizações podem incluir:
    • Advertência ao jogador e/ou time
    • Repetição do jogo.
    • Suspensão de um jogador.
    • Derrota declarada de jogo.
    • Desqualificação do time.
    • Banimento nos próximos eventos.
  1. Responsabilidades
    • É responsabilidade do Capitão do Time
      • Comunicar-se com a organização através dos meios listados nesse regulamento.
      • Estar on­line no Discord e na plataforma do jogo durante todo o torneio.
      • Estar pronto com todo seu time, dentro do horário do jogo, com seu equipamento devidamente funcionando.
      • Ficar atento as datas e horários do período de inscrição, etapa online e etapa presencial.
      • Organizar seu time para que eles estejam na sala dentro do horário estipulado.
      • Apresentar a captura de tela da pontuação final da partida.
    • É responsabilidade da Organização
      • Estar on­line no Discord e na plataforma do jogo durante todo o torneio.
      • Verificar as capturas de telas enviadas.
      • Atualizar a tabela de jogos durante todo o torneio.